REDE DE VIGILÂNCIA
Plataforma SIG para identificação de centróides para instalação de armadilhas
No âmbito do “Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa velutina em Portugal” foi desenvolvida uma Plataforma WebSIG, com dados georreferenciados, que permite visualizar no mapa interativo onde é feita a identificação dos centróides com a instalação de armadilhas da Rede de Vigilância Ativa da Vespa velutina.
Foi desenvolvida uma aplicação online para as diferentes entidades parceiras sempre que estas pretendam colocar uma armadilha entomológica no terreno fazerem uma submissão online na plataforma para validação da localização da mesma pela equipa do projeto, para posteriormente esta integrar a rede de vigilância ativa.
Esta plataforma permite que todas as entidades parceiras comuniquem quinzenalmente os dados das capturas de vespas asiáticas nas armadilhas entomológicas distribuídas pelo país através de uma App para smartphones.
Em BackOffice esta plataforma permite à equipa líder do projeto, monitorizar as diferentes componentes do projeto, editar dados, visualizar, exportar, elaborar relatórios, mapas, entre outras atividades.
Foram desenvolvidas diversas aplicações de mapas, Insights, Dashboards, para visualização de dados, cartografia e relatórios em tempo real.
REDE DE VIGILÂNCIA ATIVA
Para ter acesso à Rede de Vigilância Ativa, com a identificação dos centróides, onde pretende instalar armadilhas para a Vespa velutina, solicite mais informação preenchendo o formulário.